"Mais de meio milhão pedem a remoção da polémica página, os responsáveis alegam os regulamentos que defendem a liberdade de expressão.
«Senhor, este ano Levaste o actor favorito, Patrick Swayze, Levaste a minha actriz favorita Farah Fawcett, e Levaste o meu cantor favorito, Michael Jackson. Só quero que Saibas que o meu presidente favorito é Barack Obama. Amen», reza assim a página.
Além da oração, podem ver e ler-se, imagens e mensagens insultuosas para o Presidente dos Estados Unidos.
Outros utilizados do Facebook já reagiram com uma petição para a remoção da página do controverso grupo, uma petição, que nos EUA, conta já com 650 mil assinaturas.
Até ao momento, o Facebook tem mantido o silêncio sobre a polémica. Aparentemente, este grupo não se integra nos estritamente proibidos pela rede social - imagens pornográficas, pedófilas ou que incitem à violência gratuita.
Mas admitem que a questão é delicada tendo em conta que os regulamentos defendem a liberdade de expressão, mesmo para grupos que continuam a louvar criminosos ou autores de actos de terrorismo.
Não é a primeira vez que Obama é alvo de utilizadores do Facebook. Em Setembro de 2009, foi dado a conhecer um primeiro grupo que questionava se o presidente Baraka Obama deveria ou não ser morto. Ao final de um mês, foi removido." (Fonte:TVI24)
Comentario: Já diz o ditado que não se pode agradar a gregos e a troianos, mas está situação é ridícula! Barack Obama é adorado pela maioria da população norte-americana, e os restantes cidadãos do mundo admiram-no por todas as capacidades que já mostrou ter. Porém não se pode agradar a todos e há sempre um grupinho que se quer destacar, e desta vez pedem a morte de Obama, e a ver pelas noticias que têm passado na televisão esta iniciativa surgiu, muito provavelmente, por iniciativa dos republicanos, que alegam ser os verdadeiros detentores da democracia, que chegam mesmo a chamar Obama de marxista e a compara-lo com Hitler, não sei se os norte-americanos sabem, mas o marxismo é totalmente o lado oposto de Hitler, por isso dá para entender que eles não sabem muito bem o que estão a criticar, mas dando um desconto a essa parte, o que mais me indignou é o racismo e o preconceito de todos os republicanos. Que dizem que Obama defende medidas mais sociais e que se preocupa com os mais desfavorecidos, mas não é por isso que ele deixa de ser democrata, mas estes republicanos sentem-se feridos, isto porque não querem perder as "milhentas" regalias de que usufruem, não se querem misturar com os mais pobres, vão morrer por isso é? Não entendo, têm tantas características boas mas o lado mau deles é mesmo muito muito mau.. Com este tipo de manifestações prevê-se para Obama o mesmo fim de John Kennedy... O que vai ser muito mau tanto para os EUA como para o mundo... Esperemos que estes norte-americanos lunáticos quase que fundamentalistas mudem a sua atitude e entendam que o Obama é a melhor pessoa que podem ter na presidência, pelo menos por enquanto.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Facebook: mais de um milhão pedem a Deus a morte de Obama
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário