Outras 30 pessoas ficaram feridas e as autoridades chegaram a temer muito mais vítimas.
Dois homens morreram e cerca de trinta pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, na sequência de uma avalanche, no fim-de-semana, na do Oeste do Canadá. As equipas de socorro, acompanhadas de cães, efectuaram buscas na neve perto do Monte Boulder, na região de Revelstoke, quase 600 quilómetros a Nordeste de Vancouver.
A montanha de neve desabou sobre os espectadores de um concurso de moto-neve e as autoridades chegaram a temer que outras vítimas pudessem ter ficado soterradas. Os hotéis da região assinalaram que os clientes de cerca de 40 quartos não tinham regressado após a catástrofe.(Fonte:TVI24)
Comentário: Existem destas situações, que quando menos se conta, tudo acontece. A neve tanto faz parte da via do turismo como, mostra esta notícia, pode acontecer um desmoronar da neve e tudo é revirado. Infelizmente, esta catástrofe aconteceu e ainda por cima, cai sobre os espectadores de um concurso de moto-neve. Uma avalanche não é qualquer coisa, nem uma simples bola de neve. Arrasta tudo que venha à sua frente.
Não se prevê um acontecimento destes e é raro acontecer, mas na neve é um risco que se corre. Mas a par disto resta esquecer e tentar voltar à normalidade, apesar de se ter sempre um pé atrás.
0 comentários:
Enviar um comentário