quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Balanço de Janeiro

O mês de Janeiro começou com as alterações que haviam sido prometidas já no balanço do mês passado. Reflexões das provedoras que tiveram o esperado resultado, primeiro muitos “L’s” na ficha de observações do professor e muitos comentários dos nossos colegas e até tivemos direito a algumas discussões em alguns artigos mais provocadores que aqui foram publicados.

Quando ao acontecimentos da América do Norte o mês começou com algumas preocupações face a tentativa de atentados e com muitos problemas de circulação causados pela neve. Posto isto, vários foram os casos insólitos de que demos conta, desde o pagamento de um casamento com latas de alumínio até ao despedimento de uma senhora por mostrar os seus seios. Porém o passado mês não teve só coisas boas, as preocupações relativamente ao sismo do Haiti e as suas vítimas foram imensas e motivaram uma grande ajuda de emergência proporcionada pelos EUA; as Inquietações a nível político e diplomático também foram bastantes, a descrença no partido democrata e a crescente queda de popularidade de Obama, para além da crise que atravessamos, motivaram a tomada de imensas medidas a favor da classe média e das populações mais desfavorecidas. A questão da Coreia e a situação do Afeganistão voltaram a baila mas sem grandes alterações, o mês terminou com a ameaça da retaliação chinesa aos EUA devido a venda de armamento a Taiwan. Janeiro ficou marcado pelo lançamento do mais recente produto da Apple o iPad e pelo magnifico discurso de Barack Obama no estado de União, um discurso motivador e fortemente marcado pelas promessas em não esquecer os problemas de quem mais precisa.

Os votos para Fevereiro são de força para que se ultrapasse ou se comece a criar condições para ultrapassar toda a crise que se está a viver não só nos EUA como em todo o mundo.

0 comentários: