sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Gato incendeia a casa, mas cão resolve a situação...

Os latidos do cachorro alarmaram os vizinhos que foram em socorro.Um incêndio em casa. O culpado é o gato, o herói foi o cão. Isto foi o que se passou no estado da Flórida, na residência de Saundra Frazer, informa a Globo.
Quando se apercebeu das chamas que consumiam a casa, o golden retriever pôs-se a latir de forma contínua e insistente. A dona dormia e quem atendeu aos chamamentos do cão foi um casal vizinho de Saundra.
«Quando entrei, a casa estava totalmente em chamas e Saundra tentava conter o fogo», declarou o vizinho, Charles McCauley.
De acordo com as suspeitas da dona da casa, o incêndio terá sido desencadeado pelo gato, ao derrubar uma vela acesa.
A casa ficou totalmente destruída, o gato adquiriu o estatuto de vilão da história, enquanto que o cão foi o herói do dia. A família foi para um abrigo temporário, ajudada pela Cruz vermelha.( Fonte:TVI24)

Comentário: Parece uma história infantil, daquelas em que dá na RTP2 em que os animais são capazes de fazer tudo. Como todas, ou a maior parte, das histórias existe um vilão e um herói, aqui nesta também faz parte. Visto que o gato estava encantado com a vela e se calhar lhe chamava à atenção achou que derruba-la tinha mais piada, enquanto que o cão faz a sua acção do dia: salva a patroa alertando os vizinhos. Apesar da destruição total da casa, tudo acabou em bem.. E se o cão dormia na sua casota no jardim e o gato dentro de casa, acho que esta dona vai providenciar e inverter as situações :)

0 comentários: