quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Homem caiu dentro de um vulcão...

Os ventos fortes e a instabilidade do local estão a dificultar a operação de salvamento.
Grupos de resgate trabalham para tentar salvar um aventureiro de 52 anos que caiu na cratera do vulcão Santa Helena, na segunda-feira, em Washington, escreve a BBC.
O homem não identificado fazia pose para uma fotografia a 1,5 metros da beira do precipício, quando o monte de neve em que estava cedeu. De acordo com o porta-voz da polícia de Skamania, David Cox, o homem caiu cerca de 500 metros.
Cox revelou não haver ainda qualquer notícia sobre as condições físicas da vítima. No entanto, um apito de emergência, usado por aventureiros para pedir socorro, foi ouvido no local.
«Os pilotos de helicóptero viram uma cabeça a mover-se e um alpinista na borda do vulcão disse que ouviu um apito de emergência», declarou Cox.
As equipas de resgate usaram helicópteros para tentar localizar a vítima e içá-la, mas os ventos fortes impediram o trabalho. Tentaram também descer um médico para o fundo da cratera, na esperança de que ele pudesse trazer a vítima para cima, mas a instabilidade no local, com pedras a cair e ventos fortes, fez com que abortassem o plano.
«Nós só esperamos que os ferimentos não sejam graves, para que ele possa aguentar o tempo suficiente até que consigamos ajudá-lo e tirá-lo de lá», concluiu Cox. (Fonte:TVI24)

Comentário: Uma simples pose para fotografia terminou em tragédia!Este homem de 52 anos de certeza que não tinha noção do perigo e risco que corria ao estar naquele local e com a grande instabilidade dos ventos fortes e pedras. As buscas de salvamento ainda estão a decorrer, mas pelos relatos a tarefa não tem sido fácil e o clima não está propício para tal operação, mas esperam, contudo, que o estado do senhor não esteja muito debilitado para aguentar o tempo necessário para a sua captura. Seja como for, nunca deveria ter ido para um local tão assustador ou então que tomasse as devidas precauções de segurança. Resta aguardar o desfecho de todo este incidente, e que tudo corra pelo melhor.

0 comentários: