Os Estados Unidos e a China vão aproveitar uma reunião sobre comércio bilateral, hoje e amanhã em Hangzhou (capital da província chinesa de Zhejiang), para debater as alterações climáticas e energias “limpas”, revelou um responsável norte-americano.
“Enquanto os maiores emissores de carbono, temos uma responsabilidade e devemos agir”, declarou o secretário americano do Comércio, Gary Locke, a poucas horas do começo da conferência anual da Comissão Conjunta sobre Comércio (JCCT).
Numa recente conversa telefónica, o Presidente americano Barack Obama e o seu homólogo chinês, Hu Jintao, prometeram trabalhar para o sucesso das negociações sobre o clima na cimeira de Copenhaga (7 a 18 de Dezembro), informou a Casa Branca.
A reunião em Hangzhou envolve cerca de 50 responsáveis por empresas norte-americanas que participam em programas de cooperação entre os dois países, dedicados às energias "limpas", como a Boeing e a Intel.
"Os líderes chineses começaram a fazer importantes progressos para lutar contra as alterações climáticas", comentou Locke, citado pela agência Xinhua. "A China já adoptou o programa de eficiência energética mais agressivo em todo o mundo e estão a caminho de ultrapassar muitas das suas metas de energias renováveis", notou.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Estados Unidos e China debatem alterações climáticas hoje e amanhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Volta e meia lá aparecem estes "lideres" a prometerem estas coisas mas, o que é certo, as coisas continuam na mesma!
Enviar um comentário