quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Homem mantém reféns em instituição de apoio social



"Um dos nove reféns numa instituição de apoio social em Edmonton, na província de Alberta, (Canadá) foi libertado.

De acordo com as autoridades policiais, pelo menos oito pessoas continuam sequestradas, no 8.º piso do edifício do Workers' Compensation Board, por um homem armado, cuja identidade é desconhecida.

A notícia da libertação de um refém foi dada por Guy Kerr, presidente da instituição, aos trabalhadores que se encontravam nos autocarros onde foram transportadas cerca de 250 pessoas evacuadas.

As negociações estão em curso, enquanto o edifício permanece rodeado por um forte dispositivo policial e uma unidade cinotécnica.

Além do edifício onde o sequestro se desenrola, foram evacuados outros prédios das imediações.

Uma mulher, a trabalhar quatro andares abaixo do escritório onde se desenrola o tumulto, disse que a evacuação foi feita de forma ordeira. "Descobrimos que havia um homem com uma arma no oitavo andar e, depois, vimos a polícia a entrar e começamos a ser evacuados", referiu a testemunha.

A Workers' Compensation Board é uma instituição criada em 1918 para compensar os trabalhadores que sofreram acidentes de trabalho. Nos últimos anos, há registo de vários episódios de violência por parte de trabalhadores descontentes com o sistema.

Em 1991, um funcionário cometeu suicídio com uma arma, no parque de estacionamento da WCB. Dois anos depois, um indivíduo, armado com uma caçadeira, fez vários reféns no edifício, antes de se render." (Fonte:JN)

0 comentários: