"Outubro de 2009 é o mês em que mais soldados norte-americanos morreram no Afeganistão desde o início da guerra, em Outubro de 2001, anunciou um responsável do Pentágono.
Oito militares norte-americanos morreram hoje, terça-feira, em dois ataques diferentes no sul do Afeganistão, o que fez subir para 55 o número de militares norte-americanos mortos neste mês de Outubro.
O segundo mês com mais mortes foi Agosto passado, quando 51 militares norte-americanos morreram em alguns dos muitos ataques lançados pelos talibãs durante a campanha para as eleições presidenciais de 20 de Agosto.
Segundo um porta-voz militar norte-americano, o tenente-coronel Todd Vician, os dois ataques de hoje foram contra patrulhas, num dos casos em veículos blindados. Ambos os ataques ocorreram na província de Kandahar (sul).
O exército emitiu um comunicado segundo o qual as mortes ocorreram durante "múltiplos e complexos" ataques à bomba. O texto informa que vários militares ficaram feridos e foram transportados para instalações médicas próximas.
Estes ataques ocorreram cerca de 24 horas depois de um dos piores dias da guerra afegã para as forças norte-americanas, com um total de 14 mortos.
Na segunda-feira, um helicóptero despenhou-se matando os sete militares e três membros da agência norte-americana contra a droga (DEA) que seguiam a bordo. Num outro acidente, quatro militares morreram quando dois helicópteros colidiram no ar sobre o sul do Afeganistão." (Fonte: JN)
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Outubro é o mês mais mortífero para os EUA no Afeganistão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário