As vítimas do burlão norte-americano Bernard Madoff já receberam 530 milhões de dólares (360 milhões de euros) de indemnizações, apenas uma fracção do que perderam na multimilionária fraude
O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Agência de Protecção de Investidores de Valores (SIPC, na sigla inglesa), Stephen Harbeck, durante uma conferência de balanço sobre a liquidação dos activos do financeiro e o processamento das queixas de milhares de investidores burlados.
«Fizemos progressos significativos nos últimos meses (...) em circunstâncias muito complicadas», afirmou o gestor judicial Irving Picard.
De acordo com o mesmo responsável, foram identificadas perdas de 21,2 mil milhões de dólares em cerca de 2.300 carteiras. Aprovadas estão reclamações no valor de 4,4 mil milhões de dólares mas os activos identificados estão avaliados em apenas 1,5 mil milhões de dólares.
De acordo com Harbeck, o montante de indemnizações pago até ao momento já é superior ao de todos os 321 processos de liquidação geridos pela instituição desde 1970.
A lei norte-americana determina que a SIPC garanta carteiras de activos até 500 mil dólares.
Depois de se ter dado como culpado em tribunal, Madoff, de 71 anos, foi condenado a 150 anos de prisão. Processados foram também membros da família de Madoff e alguns associados, que são acusados de desviar milhares de milhões de dólares dos clientes.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Vítimas de Madoff já receberam 360 milhões de euros de indemnização
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário