O Ministério Público norte-americano acusa seis gestores de ‘hedge funds' de abuso de informação privilegiada em várias acções tecnológicas, como a Google e a IBM.
O uso indevido de informação privilegiada acontece quando alguém utiliza dados que ainda não são do conhecimento do mercado para lucrar indevidamente em bolsa, antecipando a subida ou a queda das acções.É justamente disso que as autoridades norte-americanas acusam seis gestores de ‘hedge funds', fundos especiais de investimento, que terão alegadamente lucrado ilegalmente com acções da IBM, Advanced Micro Devices e Sun Microsystems, todas ligadas ao sector tecnológico.
Segundo avança a CNBC, os títulos da Google e dos Hilton Hotels também constam no processo. Ao todo, o caso envolve 20 milhões de dólares.
Um dos acusados pelo Ministério Público é Raj Rajaratnam, fundador do ‘hedge fund' Galleon Group, que tem uma fortuna avaliada pela Forbes em 1,3 mil milhões de dólares. O apartamento do milionário, que já terá sido detido, foi alvo de buscas. ( Fonte: www.sapo.pt)
1 comentários:
Não se esqueçam de mencionar qual de vocês fez a selecção, reccolha e publicação do(s) artigo(s).
Enviar um comentário