quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Apple lança o revolucionário iPad
"O tão aguardado computador table, totalmente táctil, foi anunciado por Steve Jobs. A versão mais barata custará 499 dólares
Steve Jobs, CEO da Apple, lançou há poucos instantes o iPad, um revolucionário computador, de ecrã totalmente táctil e sem qualquer teclado. É uma espécie de iPhone gigante, com as capacidades técnicas de um computador portátil.
Confirmando os rumores dos últimos dias, trata-se de um aparelho mais leve e mais portátil do que a concorrência de netbooks e que também vai tentar tirar mercado ao iKindle, que é um leitor de livros electrónicos.
O iPad tem tudo o que um iPhone tem, inclusivamente mapas, ligação directa ao iTunes, leitura de páginas de Internet de forma horizontal e vertical, sendo que o seu teclado é táctil, directamente no ecrã. Mas não faz chamadas, é um computador.
As suas dimensões são impressionantes: 1.27 centímetros de espessura, 680 gramas de peso e um ecrã de 9,7 polegadas.
O processador A4, da Apple, tem 1Ghz e virá em opções de 16, 32 e 64 GB. Virá com acelerómetro, bussula, colunas, entrada para microfone, wireless e bluetooth. A bateria terá dez horas de autonomia
Os primeiros vão estar à venda daqui a dois meses com os seguintes preços: 16 GB por 499 dólares, 32 GB por 599 dólares e 64 GB por 699 dólares. Também haverá versões com placas 3G integradas, mas custarão mais 130 dólares cada. Normalmente, os produtos da Apple não fazem cambio, pelo que o mais certo é que na Europa o iPad mais barato custe 499 euros.
Tal como um iPhone, vai poder ter aplicações (inclusivamente jogos) e terá uma loja especial para compra de livros (concorrência directa à Amazon), denominada iBookstore." (Fonte:TVI24)
Comentário: Na ânsia de terem sempre o último grito de toda a tecnologia inventam tudo, fazem tudo só para serem os primeiros, os melhores e para roubaram clientes á concorrência. Adorei a discrição deste fascinante produto, comparativamente ao IPhone faz tudo menos chamadas porque obviamente é um computador.:) Nesta área da tecnologia a concorrência é completamente desleal e acelerada, mas há sempre quem ganhe com isso, nós consumidores, beneficiamos com preços mais baixos, com mais variedade de escolha e em muitas situações até podemos combinar o que melhor há de cada marca. Digam lá, isto é óptimo não é? Agora juntem dinheirinho porque quem estiver interessado nesta nova máquina da tecnologia vai ter que dispensar uns eurinhos! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário