[Avião onde seguia o passageiro que se fechou no wc parado no aeroporto de Detroit]
O alerta de segurança a bordo de um avião da Northwest Airlines, no aeroporto de Detroit, EUA, foi classificado como "incidente". Um homem nigeriano fechou-se na casa de banho do aparelho, que fez o mesmo voo alvo de tentativa de ataque terrorista no dia de Natal.
O passageiro, um empresário nigeriano, passou cerca de uma hora no WC e ficou aborrecido quando questionado pela tripulação. Queixou-se de "dores de estômago" e recusou sair da casa de banho.
A tripulação do voo 253 da Northwest - o mesmo alvo de tentativa de ataque terrorista no dia de Natal - accionou então o "plano de atentado" e relatou à polícia que dentro do avião se encontrava um "passageiro perturbador".
Os 256 passageiros foram retirados com segurança do avião e o homem interrogado. "Não parece ser uma ameaça", disse fonte policial.
No aeroporto de Detroit foram accionadas todas as medidas de segurança e o aparelho, que acabou por aterrar numa zona remota do aeroporto, foi rodeado pela polícia e bombeiros.
As companhias aéreas norte-americanas permanecem em estado de alerta máximo depois do nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, 23 anos, ter tentado detonar um explosivo que transportava colado ao corpo. (Fonte:JN)
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário