"Mulher do senador John Kerry defende o uso da mamografia no rastreio deste tipo de cancro.
Teresa Heinz Kerry admitiu que está a receber tratamento para o cancro da mama, depois de ter descoberto a doença através de uma mamografia que fez. A mulher do senador John Kerry, ex-candidato presidencial democrata, defendeu que as mulheres mais novas devem continuar a fazer este exame apesar das recomendações de um painel federal americano no sentido de reduzir a frequência com que são feitos.
Teresa Kerry, de 71 anos, declarou, à AP, que o custo de uma mamografia é inferior ao tratamento de quimioterapia que as mulheres com idades entre os 40 e os 60 anos têm de receber se o cancro for detectado tardiamente.
"A quimioterapia é séria, muito dolorosa e custa muito dinheiro. É muito destrutiva para as pessoas. Então porquê submeter as pessoas a isso quando é mais simples fazer um exame e já está? É por isso que estou tão chateada com a decisão desse painel", disse a líder do império do ketchup Heinz, o qual herdou do primeiro marido, Henry John Heinz III.
Maria Teresa Thierstein Simões-Ferreira Heinz é filha de pais de origem portuguesa. Nasceu em Lourenço Marques, a capital moçambicana que depois foi rebaptizada como Maputo. Entre as línguas que fala está o português. Vive em Boston e tem três filhos. "
(Fonte:DN)
0 comentários:
Enviar um comentário