Uma forte tempestade de Inverno está afectar a vida a milhões de pessoas com ventos frios e queda de neve e gelo. A tempestade já obrigou ao fecho de estradas e escolas e até de vários serviços públicos.
A neve cobre agora a paisagem de branco fazendo de qualquer viagem uma aventura. Todos os condutores têm de estar preparados para o encerramento de estradas e eventuais bloqueios.
As autoridades suspenderam a circulação em várias estradas interestaduais, nomeadamente na ligação com os vizinhos Estados do Iowa e do Michigan.
No Wisconsin, os limpa-neves entraram já em acção para manter as estradas transitáveis, mas nem por isso a tarefa fica mais fácil.
Nas próximas 24 horas, a neve deve atingir cerca de 40 centímetros de altura. Em algumas cidades, camiões do exército lançaram sal na estrada para impedir a formação de gelo.
Por toda a região Oeste e central, dezenas de milhares de norte-americanos sofreram apagões, devido à tempestade. As escolas foram encerradas, bem como vários edifícios e serviços públicos.
A situação deve ainda piorar. Para as próximas horas está previsto mais vento gelado e queda de neve, com as temperaturas a desceram para os 15 a 30 graus negativos.
Com a região do Midwest a preparar-se para o pior, na costa Oeste, a Califórnia começa a recuperar e faz um primeiro balanço das consequências do mau tempo. Prevê-se uma quebra de cerca de 80% na produção de laranjas.
Aos poucos a circulação tem vindo a ser retomada num troço de 48 km da interestadual 5 entre Los Angeles e o vale de San Joaquin, onde alguns camionistas e condutores foram obrigados a passar a noite no interior dos veículos. (Fonte:Tvi24)
0 comentários:
Enviar um comentário