sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

'Novo começo' no primeiro Natal de Obama...


Coube à primeira dama apresentar os enfeites da residência oficial do Presidente. A reutilização de materiais, mesmo não fazendo parte do tema oficial deste ano, está presente nas decorações.
Depois de oito anos de vídeos de Natal da Casa Branca protagonizados por Barney, o cão de George W. Bush, Barack Obama decidiu inovar. E não deu a Bo, o seu cão- -d'água português, a honra de mostrar ao mundo as decorações que irão dar coloridos às várias salas da residência oficial do Presidente dos EUA nas próximas semanas. Este ano, foi a primeira dama quem anunciou o tema: "Reflexão, Alegria e Novo Começo".
Vestida de verde esmeralda, Michelle Obama explicou aos jornalistas que, "para a família Obama, o Natal e o Ano Novo sempre foram tempos de reflectir sobre as bênçãos que nos são dadas, sobre a alegria de estar com os amigos e renovar o nosso compromisso com os outros e com as causas em que acreditamos".
Acompanhada por vários marines, a primeira dama explicou ainda que fazer a Casa Branca entrar no espírito natalício exigiu o envolvimento de todos os funcionários, que contaram com a ajuda de 92 voluntários de 24 estados. Ao todo, foram 3400 de trabalho para enfeitar árvores, pendurar decorações e dispor os arranjos florais.
Apesar de não fazer parte do tema oficial deste primeiro Natal da família Obama na Casa Branca, a reutilização de materiais está omnipresente nas decorações. Parte delas foi recuperada dos caixotes deixados pelas anteriores administrações. "Enviámo-las para 60 grupos comunitários um pouco por todo o país e pedimos para as decorarem com um qualquer símbolo local e para as reenviarem para cá", explicou Michelle. Além disso, seis dos pinheiros que agora enfeitam a Casa Branca vão voltar a ser plantados depois do Natal - uma medida a favor do ambiente anunciada três dias antes do início da Cimeira de Copenhaga, em que Barack Obama irá participar para tentar encontrar uma solução contra o aquecimento global.
Numa época em que as dietas ficam esquecidas, a Casa Branca não descurou os doces. E pediu ao seu mestre pasteleiro, Bill Yosses, para reproduzir a residência do Presidente em chocolate branco. Se Bo não foi convidado a apresentar as decorações, está, sim, presente na obra de Yosses.(Fonte: DN)



0 comentários: