"A UE está pronta a trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos e outros parceiros da comunidade internacional para fazer face aos desafios no Afeganistão", adianta o texto.
No documento, os europeus reiteraram o desejo de uma "abordagem global para os problemas no Afeganistão".
"Um desenvolvimento positivo vai requerer uma combinação de instrumentos políticos, militares e civis", salienta a nota.
"O objectivo principal deve ser permitir ao governo afegão assumir progressivamente a inteira responsabilidade pela estabilização e pelo desenvolvimento do país, e demonstrar rapidamente resultados tangíveis", considera a UE.
"A União Europeia continua determinada a desenvolver e melhorar os seus compromissos no Afeganistão (...) e reitera a sua parceria estratégica com os Estados Unidos na região", conclui o texto.
O presidente Barack Obama anunciou terça-feira o envio de mais 30 000 soldados para o Afeganistão, mas prometeu começar a repatriar o seu contingente a partir de Julho de 2011.
(Fonte: JN)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
UE pronta a trabalhar "em estreita colaboração" com EUA...
A União Europeia (UE) está pronta a trabalhar "em estreita colaboração" com os Estados Unidos para "fazer face aos desafios" no Afeganistão, anunciou hoje a presidência sueca da UE.
"A União Europeia saúda o anúncio do presidente [norte-americano] Barack Obama", segundo o qual os Estados Unidos vão enviar mais 30 000 soldados para o Afeganistão, refere a UE num comunicado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Deu o dito pelo não dito! Ai os lobbys...
Enviar um comentário