"A ex-candidata republicana à vice-presidência norte-americana Sarah Palin não excluiu, numa entrevista televisiva hoje transmitida pelo canal ABC, uma possível candidatura à presidência norte-americana em 2012.
A antiga governadora do Estado do Alasca foi entrevistada por ocasião do lançamento da sua autobiografia política "Going Rogue: an American Life".
"Neste momento, não está na minha linha de visão. Mas quando se tem em conta alguns eventos comuns da minha vida que se tornaram extraordinários, não posso prever o que irá acontecer daqui a alguns anos", afirmou Palin, quando questionada sobre uma possível candidatura à Casa Branca.
"A minha ambição, o meu desejo é ajudar o nosso país em qualquer papel. E eu não posso prever (...) que portas estarão abertas em 2012", referiu, manifestando a sua disponibilidade para desempenhar um papel de destaque "se as pessoas assim o quiserem".
O Partido Republicano norte-americano está à procura de um novo líder para as próximas presidenciais de 2012, depois da derrota do republicano John McCain contra o democrata Barack Obama, em 2008.
Mas as hipóteses de Sarah Palin, 45 anos, liderar uma candidatura republicana parecem remotas, uma vez que muitos republicanos responsabilizam a antiga governadora pelo desaire eleitoral de Novembro do ano passado, sendo criticada pelo seu provincianismo e pelas constantes referências patrióticas.
O eleitorado norte-americano parece também não confiar nas capacidades políticas da ex-candidata republicana à vice-presidência, segundo uma sondagem conjunta do jornal Washington Post e da estação de televisão ABC, divulgada segunda-feira.
A maioria dos inquiridos da sondagem (53 por cento) afirmou que não irá votar "definitivamente" em Palin se a antiga governadora for candidata presidencial em 2012.
Apesar desta desconfiança, o livro de Sarah Palin tornou-se um sucesso mesmo antes do lançamento.
Por exemplo, as reservas do livro na Amazon fizeram frente ao mais recente livro de Dan Brown, "O Símbolo Perdido".
Publicado pela editora HarperColiins, o livro teve uma tiragem inicial de 1,5 milhões de exemplares." (Fonte:SIC)
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário