segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Madonna quer ajudar favelas do Rio de Janeiro...


Cantora pop norte-americana vai encontrar-se com representantes da organização brasileira não-governamental "AfroReggae" e deverá visitar uma favela do Rio de Janeiro.
A cantora quer promover acções sociais nas favelas do Rio de Janeiro à semelhança dos projectos que realiza em África.
Sob forte esquema de segurança a cantora desembarcou hoje, segunda-feira, no Rio e hospedou-se num hotel junto à Praia de Ipanema, onde fãs e jornalistas aguardavam a sua chegada.
Entre os seus compromissos, Madonna poderá conhecer a favela de Vigário Geral, onde nasceu o grupo que realiza projectos artístico-culturais em áreas de risco no Rio.
O coordenador desta ONG, José Júnior, disse que também pretende levar Madonna a visitar o Complexo de favelas do Alemão, uma das áreas mais pobres da cidade e com maior índice de criminalidade.
A iniciativa, segundo noticia a imprensa brasileira, partiu da própria cantora pop, que entrou em contacto com o AfroReggae após assistir ao documentário "Favela Rising" que narra a história de Anderson Sá, um dos vocalistas da banda reconhecido, em 2006, como liderança mundial na área de Direitos Humanos.
A imprensa brasileira noticiou a possibilidade da cantora participar num documentário a elaborar por uma equipa de televisão inglesa sobre a vida nas favelas cariocas.
Madonna poderá também encontrar-se com o empresário brasileiro Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, com património avaliado em 7,5 mil milhões de dólares (5 mil milhões de euros).
Ainda esta semana, a cantora seguirá para São Paulo, onde deve reunir-se com a primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva. (Fonte: JN)

0 comentários: