O Centro Nacional Integrado da Cibersegurança e das Comunicações, instalado perto do Pentágono, em Washington, foi inaugurado sexta-feira pela ministra norte-americana da Segurança Interna, Janet Napolitano, e junta diversos organismos governamentais que antes estavam dispersos.
A nova unidade funcionará 24 horas por dia para responder às ameaças e aos incidentes que atingem as infra-estruturas informáticas e de comunicação.
Na prática, uma enorme peça rectangular é "invadida" por ecrãs gigantes capazes de fazer aparecer os dados sobre os ciber-ataques em curso. Em frente a estes ecrãs estão instaladas dezenas de postos de trabalho equipados com vários ecrãs mais pequenos.
O centro integra uma equipa de preparação para situações de emergência informática, numa parceria entre sector público e privado que associa operadores telefónicos e sociedades de vigilância.
(Fonte: JN)
domingo, 1 de novembro de 2009
Luta contra o crime informático nos EUA tem uma nova unidade...
Os Estados Unidos têm desde sexta-feira um novo centro de luta contra o crime informático destinado a proteger a administração pública, as redes e o sector privado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário