"Fotos do presidente americano, Barack Obama, curvando-se em reverência para o imperador do Japão, Akihito, inflamaram os ânimos em Washington.
Obama está na China desde ontem, porém, sua passagem pelo país do Sol Nascente ainda é tema de acalorados debates. Talk shows políticos já exibiram a imagem da vénia dezenas de vezes, enquanto a internet ferve com discussões sobre gesto presidencial.
"Não é apropriado para um presidente americano se curvar diante de um estrangeiro", considerou o comentarista conservador william Kristol, da rede Fox News.
Após assistir às imagens do encontro entre Obama e Akihito, Bill Bennett, outra voz conservadora de peso, disse à rede CNN: "É feio. Eu não quero ver isto (...). Nós não reverenciamos imperadores. Não reverenciamos reis ou imperadores".
"Acho que foi um gesto de gentileza", declarou a activista democrata Donna Brazile, em entrevista à CNN, sublinhando que a intenção de Barak Obama era mostrar "boa vontade entre duas nações que se respeitam"." (Fonte:JN)
0 comentários:
Enviar um comentário