quinta-feira, 5 de novembro de 2009

EUA: Sete mortos e 12 feridos em tiroteio numa base militar

"Sete pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas num tiroteio registado numa base militar no Texas (sul dos Estados Unidos da América), noticiaram hoje, quinta-feira, os "media" norte-americanos.

O exército norte-americano confirmou à AFP a ocorrência do tiroteio que causou vários mortos e feridos, adiantando que um dos atiradores detido mas um outro continua em fuga.

Se acordo com a cadeia de televisão Fox, que cita responsáveis da Base Hood, em Killeen, o tiroteio fez sete mortos e 12 feridos, enquanto a CNN referiu a exitência de 20 feridos.

No seu "site", a Base de Fort Hood, uma das maiores dos Estados Unidos indica que foi declarado no local o "estado de urgência".

"Fort Hood está fechado. Todas as unidades têm ordem para convocar todos os efectivos. Não se trata de um exercício", lê-se no "site".

O congressista norte-americano John Carter disse à MSNBC que o tiroteio se registou durante uma cerimónia de entrega de diplomas.

John Carter acrescentou que a base em questão acolhe um elevado número de soldados vítimas de síndromas de stress pós-traumático depois de terem servido no Iraque ou no Afeganistão." (Fonte:JN)

0 comentários: