"O presidente norte-americano Barack Obama apelou aos países asiáticos para adoptarem, com os Estados Unidos, um crescimento "equilibrado e duradouro".
"Trabalhar em parceria, é assim que podemos assegurar a retoma e fazer progredir a nossa prosperidade comum", declarou em Tóquio o presidente dos Estados Unidos, durante um discurso consagrado à Ásia.
"Mas não é suficiente procurar um crescimento equilibrado. Temos também necessidade de um crescimento duradouro para o nosso planeta e para as gerações futuras", sublinhou Obama.
O chefe de Estado sublinhou ainda que o compromisso norte-americano para a segurança da Ásia é "inabalável", apesar do importante investimento das forças norte-americanas no Iraque e Afeganistão.
"Apesar das tropas norte-americanas participarem em duas guerras no Mundo, o nosso compromisso para a segurança do Japão e a segurança da Ásia é inabalável", sublinhou Obama.
"É visível nos nossos destacamentos militares em toda a região, e acima de tudo, através dos nossos homens e mulheres em uniforme" presentes na Ásia, acrescentou.
Obama começou sexta-feira no Japão o seu primeiro périplo asiático, que o vai conduzir a Singapura, onde participará no Fórum económico Ásia-Pacífico (Apec), e posteriormente à China e à Coreia do Sul."
(Fonte: JN)
sábado, 14 de novembro de 2009
EUA: Ásia deve adoptar um crescimento "equilibrado e duradouro"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário