O Presidente norte-americano revelou hoje no seu discurso semanal que os últimos dados positivos sobre o emprego e a economia dos EUA são uma evidência de que a nação está a recuperar.
Apesar do discurso optimista de Barack Obama sobre os números positivos, o Presidente alertou que há ainda um longo caminho a percorrer antes da retoma económica.
A taxa de desemprego dos EUA continua elevada apesar do pacote de estímulo económico de 787 mil milhões de dólares aprovado em Fevereiro. O desemprego atinge os 9.8 por cento.
As boas notícias de recuperação económica foram os dados revelados esta semana pelo Departamento do Comércio norte-americano que estima que a economia do país disparou no terceiro trimestre do ano 3.5 por cento. O primeiro dado positivo em mais de um ano.
Barack Obama no seu discurso semanal aos norte-americanos difundido por uma rádio afirmou que "o crescimento económico não substitui o crescimento do emprego", no entanto, sustentou ainda que "não criaremos os postos de trabalho de que precisamos se a economia não crescer", disse.
(Fonte: sapo.pt)
domingo, 1 de novembro de 2009
Obama revela que dados mostram recuperação económica...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário